Power Rangers : Nostalgia vs mais do mesmo

Se você assim como eu nasceu na primeira metade da década de 90, você provavelmente cresceu acompanhando a evolução da série Power Rangers.

Mighty_Morphin_Power_Rangers

Sendo que provavelmente você deve ter um sentimento bastante especial pelas primeiras temporadas da série (as 3 primeiras temporadas pra ser mais específico), que se chamava Mighty Morphin Power Rangers.  Se você está dentro desse perfil, provavelmente o seu coraçãozinho se aquece quando assiste essa abertura ou apenas escuta essa música:

Nessa época você provavelmente brincou de Power Ranger na hora do recreio, e se você for menino e hétero provavelmente teve um crush pela Amy Jo Johnson:

Amy Jo Jhonson

E você provavelmente deve ter implorado aos seus pais pra comprar um desses:

Mighty_Morphin_Power_Rangers_bonecos

E quase que pra celebrar essa fase mágica em que a série fazia sucesso no mundo todo e ganhava cada vez mais fãs, em 1995 o mundo é presenteado com Mighty Morphin Power Rangers The Movie.

Poster

Que mais tarde seria reprisado pelo menos um vez por ano na Rede Globo.

Mas se você viveu mesmo a década de 90, você não escapou desse cara aqui:

super_nintendo

E foi ai meu amigos, que a porra ficou séria, porque a magia dos joguinhos e dos rangers se juntaram, e o mundo mais uma vez foi presenteado, dessa vez com o jogo Mighty Morphin Power Rangers The Movie para Super Nintendo:

Mighty_Morphin_Power_Rangers_The_Movie_Super_Nintendo

E assim como a primeira abertura da série, a sequencia de abertura desse jogo também vai mexer com o seu coraçãozinho:

E se você não enfartou de nostalgia até agora, talvez esse gif cause o seu arrebatamento:

É muito romantismo pop né não? Mas passado essa fase mágica, provavelmente a série foi perdendo o brilho pra você a cada nova temporada, mesmo assim você provavelmente ainda assistia, procurando essa euforia indescritível causada pela série e seus derivados. A velha armadilha da nostalgia, que vicia quase como uma droga, um veneno bem docinho.

As temporadas seguintes trouxeram um compilado de mais do mesmo, repetindo exaustivamente a fórmula de roteiro da primeira série.

E eis que em 2017 somos surpreendidos com dois novos lançamentos com conteúdos já antigos da série, o filme Power Ranger.

power_rangers_poster

Filme muito bonito mas que mais uma vez depende da nostalgia de antigos fãs para se manter de pé.

E uma quadrinização de Mighty Morphin Power Rangers.

Mighty-Morphin-Power-Rangers-Quadrinho-Volume-1-capa.jpg

Quadrinização também muito bonita, mas que conta a mesma história da primeira temporada de quando a série foi lançada em 1993, e também depende da nostalgia de antigos fãs para se manter de pé.

Eu sei que provavelmente vou continuar consumindo esses conteúdos sobre Power Rangers, porque mexe muito comigo, bate direto no nervinho da nostalgia, mas com total consciência de que a relevância da série atualmente é praticamente 0, especialmente pras novas gerações.

Pra finalizar, gostaria de compartilhar um gif e a música que toca no final do Mighty Morphin Power Rangers The Movie (que só fui descobrir muitos anos depois do lançamento do filme que se trata de um clássico do Van Halen)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *