Ingredientes (Picolé):
- 250g de força de vontade desidratada;
- 1 litro de felicidade azeda;
- 2 colheres (sopa) de coragem podre;
- 1 sachê de esperança perdida;
- Desespero a gosto.
Ingredientes (Cobertura):
- 1 tablete grande de alegria amarga estragada;
- 200ml de óleo de agonia;
Modo de preparo (Picolé):
- Em um liquidificador, bata toda a força de vontade desidratada junto com o litro de felicidade azeda até formar uma mistura homogênea;
- Despeje a mistura em uma panela grande;
- Antes de levar a mistura ao fogo, coloque a quantidade de desespero de acordo com o seu gosto. O desespero que dará o doce do picolé, se você gosta de uma tristeza mais doce, então capriche no desespero;
- Leve a panela ao fogo. Quando começar a ferver, adicione a coragem podre e o sachê de esperança perdida. Atenção! A esperança perdida que dará a liga da mistura, use uma esperança perdida de qualidade!
- Mexa o conteúdo da panela até ficar bem cremoso, quando chegar no ponto, desligue o fogo e espere esfriar.
- Quando o conteúdo da panela estiver em temperatura ambiente, encha as forminhas de picolé e deixe no freezer por 17 dias.
Modo de preparo (Cobertura):
A cobertura deve ser feita no dia que os picolés serão retirados da forma. Não tem muito segredo, basta levar o tablete de alegria amarga estragada junto com o óleo de agonia ao fogo, mexa bem até derreter todo o tablete e formar uma mistura homogênea com o óleo.
Gran finale (Picolé + cobertura):
Após tirar os picolés da forma, use uma colher para pegar a cobertura e ir banhando o picolé até ficar completamente coberto pela cobertura. Após a adição da cobertura, os picolés ainda precisarão ficar mais um dia no freezer. Depois é só desenformar e servir.
Lembre-se!
O picolé de tristeza é tomado pelo cu, todo de uma vez e sem pena.
Misericordio senhor
Nunca vou querer esse picolé
Tudo na vida passa meu amor
tenha fé
😪
Das receitas: fiz mas não indico…