Dê o play nessa música e me acompanhe nesse texto.
Em 2015, recebi o convite para ser padrinho do casamento do meu primo e amigo de infância, Anthony Queiroz e da Franzinha Rodrigues. Era a terceira vez que estava sendo convidado para ser padrinho de casamento. Não sei se você já recebeu um convite desses, você primeiro fica muito feliz, claro, é uma posição de destaque né? Significa que você é importante para o casal, não tem como não mexer com as suas emoções, mas logo em seguida você se pega pensando, o que é que eu vou dar de presente mesmo?
Eu sempre fui um cara muito emotivo, e sempre fui metido a artista, as vezes tendendo mais para arteiro do que para artista, mas sempre tentando encontrar ou dar um significado poético as coisas. Na tentativa de dar um bom presente, sem ninguém perceber que eu era li$o, me refugiei mais uma vez nas artes e nas emoções, ou na emoção da arte. Fiz um livro de votos. Ai agora você deve estar se perguntando, o que é um livro de votos mesmo? É um lugar onde as pessoas vão escrever o que desejam para o casal, e deixar isso registrado lá, o presente passa a ser o próprio registro.
Convidei a artista Nina Vasconcelos, para fazer ilustrações e desenvolver páginas personalizadas para o livro, todas as ilustrações foram baseadas em fotos do casal, fui em uma boa gráfica e o resultado foi incrível, capa dura e 40 páginas lindas, coloridas e ilustradas, a foto em destaque nessa postagem é a foto da primeira página do livro. No fim, saiu mais barato do que os presentes que o padrinhos costumam dar, mas deu uma boa canseira depois, pois foi feito toda uma trama de contatos para que todos os convidados do casamento (gente pra caramba!) pudessem assinar.
Como fui o idealizador do presente, resolvi me dar o luxo de escrever na primeira página, e para finalizar esse relato, vou deixar aqui o que escrevi na integra:
“Um dos sentimentos mais fortes que se pode ter por outra pessoa, é não defini-la pelo seu estado presente, e conseguir ver naquela pessoa o seu estado futuro. O maior expoente dessa virtude foi Jesus, ele se cercava de todo tipo de pessoa, boas e más, pois pra ele não interessava o que elas eram e sim o que elas seriam. Acredito que de coração que este seja um dos pilares da convivência duradoura, é a habilidade de conseguirmos enxergar no outro como ela será no futuro. Se fosse para dar um único conselho para esse novo momento da vida dos dois seria esse, enxergar o outro como uma semente, estar dispostos e rega-lo todos os dias (TODOS OS DIAS!) e esperar sempre os melhores frutos um do outro.
Que de suas bocas escape apenas o que houver de mais puro em seus corações.
Que transbordem em riquezas dos tesouros do céu.
Que sejam como as criancinhas, sempre dispostas a amar, perdoar e aprender.
Que possam gerar bons frutos.
Que possam multiplicar os seus talentos.
E que Deus abençoe o ventre da Fran, para que os filhos possam nascer saudáveis e íntegros, e mesmo antes de nascerem, eu posso dizer pelo o que eu conheço do casal, já são amados e esperados.
Felipe Martins
11/12/2015″
Este foi um lindo presente recebido com muito carinho. Durnte a festa fiquei impressionada com a dedicação que cada um parou na festa para nos deixar dedicatorias. Mãe, pai, irmãos, sogro, sogra, cunhados(as), sobrinhos e sobrinhas msm pequenos nos felicitaram, padrinhos e muitos amigos. Registros que ficarão guardados para sempre para que gerações poderão ver o quanto nos foi dado felicitações. Obrigado de todo coração. Nossa eterna gratidão a você com muito amor e carinho.